23 julho 2015

As 50 músicas de rock mais tocadas de todos os tempos - PARTE 1


É uma lista grande e de gosto musical diferenciado. Não é todo mundo que ‘curte’ o bom e velho Rock’N Roll, porém estamos aqui para mostrar – na opinião da Women Rocker – as cinquenta músicas de Rock mais tocadas de todos os tempos. A seleção foi, a meu ver, complicada. São muitas bandas, são muitos ritmos e estilos diferentes e são tantas músicas que marcaram épocas, que fica difícil selecionar. Por isso uma lista grande e bem produzida. Segue o som.
1° lugar - Hepl! (The Beatles)

Foi o quinto álbum do grupo e teve um lançamento simultâneo com um filme de mesmo nome, 'Socorro'. 


2° lugar - Johnny B. Goode (Chuck Berry)

Considera a 3° melhor música de todos os tempos pelo site Squidoo. Foi a canção mais popular da década de 50. 


3° lugar - Foxy Lady (Jimmy Hendrix)

Transcrita erroneamente como Foxey Lady por muitos fãs, é um dos números mais populares do repertório de Hendrix. 


4° lugar - We Are the Champions (Queen)

Canção introduzida no Hall of Fame, eleita canção favorita do mundo pela Sony Ericson em 2005, foi considerada a música mais cativante e grudenta de todos os tempos e tornou-se hino de vitórias esportivas – como acontece no mundial de 1994.


5° lugar - (I Can't Get No) Satisfaction (The Rolling Stones)

Foi regravada pela cantor Britney Spears, para o seu segundo álbum Ops! ... I Did Again. Em 2004 a revista Rolling Stones colocou ela na lista das 500 Maiores Canções de Todos os Tempos.


6° lugar - Starway To Heaven (Led Zeppelin)

Classificada como "100 Melhores Canções de Rock" feita pela VH1 em 2002 e ficou na trigésima posição na lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos" pela revista Rolling Stones.


7° lugar - Another Brick In The Wall (Pink Floyd)

Dividida em três partes, foi um dos maiores hits da banda, alcançando o primeiro lugar das paradas norte-americanas, inglesas e de diversos países. No Brasil chegou a ser uma das canções mais tocadas em 1980.


8° lugar - Iron Man (Black Sabbath)

Escolhida como uma das maiores canções de Metal pela VH1 em 2006, é uma das canções mais famosas da história do metal. Foi escolhida como a 310° pela Rolling Stones como uma das 500 melhores músicas de todos os tempos. 


9° lugar - Welcome to the Jungle (Guns N' Rose)

Alcançou o 1° lugar, de acordo com a VH1,  na lista "100 melhores canções de rock". Na época seu vídeo teve alta rotação na MTV e alcançou a 7° posição na Billboard Hot 100.




10° posição - Back In Black (AC/DC)

Mais de 1 milhão de downloads legais, 4° posição nas 40 maiores canções de metal da VH1, 187° lugar nas 500 melhores canções de sempre da Rolling Stones, trilha sonora tocada na série Supernatural - episódios 1X01 e 2X03 - e trilha sonora do filme Homem De Ferro. O álbum se revelou uma grande homenagem para o vocalista falecido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário