03 setembro 2015

Os Filmes e o Rock'N Roll



Com o novo filme estrelado por Meryl Streep, Ricki And The Flash (De Volta para a Casa), a Women Rocker decidiu fazer uma lista de filmes que tiveram o rock como o "personagem principal" da trama.


O Roqueiro



Estrelado por Rainn Wilson, a trama conta a história de Robert "Fish" Fishman um baterista de rock da década de 80, que alcançou o sucesso com a banda Vesuvius, porém após ser expulso da banda cai em decadência. Após 20 anos Fish tem a chance de tocar na banda de seu sobrinho e outros adolescentes.


Os Piratas do Rock


O filme conta a história de um grupo de amigos, fanáticos por música pop, decidem criar uma rádio para disseminar a cultura Rock'N Roll. Logo a rádio pirata começou a ser ouvida por 25 milhões de pessoas diariamente.


Detroit a Cidade do Rock


A trama se passa em 1978, quando quatro adolescentes embarcam em uma aventura para assistir ao show de sua banda favorita, KISS.


Escola de Rock


Estrelado por Jack Black, o filme conta a história de Dewey Finn: um músico que acaba de ser demitido de sua banda e que está cheio de dívidas para pagar. Para tentar se safar disso tudo ele acaba se tornando professor substituto em uma escola particular e assim forma uma banda com seus alunos.


O Garoto de Liverpool


O filme conta a história da adolescência de John Lennon - representado por Aaron Johnson. Abandonado aos cinco anos pela mãe, John vive com os tios George e Mimi, com a morte de George ele passa a viver com sua tia Mimi e após o enterro conhece sua mãe biológica. Animada e um tanto incosequente, ela apresenta o mundo Rock'N Roll a John, que logo desperta a vontade de montar uma banda de rock.


Rock Of Ages


Sherrie é uma jovem que chega a Los Angeles e tem sua mala roubada logo de início, para ajuda-la Drew consegue um "bico" para ela trabalhar na famosa casa de shows Bourbon - porém o sonho dela é se tornar uma cantora. Enquanto isso o dono da boate está endividado e a casa de show pode ser fechada, ele acredita que consiga a renda para levantar o local com um show do Stacee Jaxx - representado por Tom Cruise - com a banda Arsenal, porém a mulher do prefeito fará de tudo para que o Borboun feche.


The Runaways


Los Angeles, 1975: Joan Jett - interpretada por Kristen Stewart - tem um sonho de montar uma banda formada só por mulheres. Ela encontra o apoio de Cherrie Currie e do empresário Kim Fowley para montar a banda. Mesmo com a vida desajustada que as garotas possuem, elas conseguem alcançar o sucesso.



E para finalizar trailer do Ricki And The Flash.



11 comentários:

  1. Meus preferidos são EScola de Rock e Detroit Rock City <3 The Runaways também curti assistir. Tem aquele clássico da Sessão da tarde também, "The Wonders, O sonho não acabou", já assistiu? ;) ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, esse eu não assisti. KKKKK... Mas, está ai uma boa ideia para passar a tarde. xD

      Excluir

  2. Escola de Rock com certeza é meu filme preferido, duvido que alguém não tenha assistindo ainda! hahaha :D E já anotei outros filmes da lista pra assistir, otimas indicações

    ResponderExcluir
  3. Escola de rock e muito legal! e o único que conheço dessa listinha <3
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Escola de Rock foi o único que eu vi dessa lista, sempre que passa na TV eu assisto. Vou tentar ver os outros com certeza! <3

    Beeeijos.

    http://blogprettythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de rock, mas o filme que eu amei e já assisti várias vezes foi o Rock Of Ages. Só musica toppppp, muito perfeito

    ResponderExcluir
  6. Escola de Rock eu sempre tento assistir, mas nunca consigo... rs
    Mas o Detroit rock city eu vi e achei mt louco! Kkkk
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a seleção! Vi poucos filmes da lista e me lembrei que até hoje não assisti a The Runaways e que preciso lembrar de ver!!! eheheh
    Dos que eu vi, o favorito é Ricki And The Flash, com a Meryl, sou até suspeita para falar!!! ehehe
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Só conheço mesmo A Escola de Rock. Meu Deus, que falha tão grande! Tenho de adicionar à listinha.


    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Escola de Rock foi o único que assistir da lista e é um dos meus favoritos também. Gostei do Rock Of Ages, vou atras de assistir esse.

    ResponderExcluir
  10. Desta lista só assisti o escola de Rock (clássico hahaha) mas fiquei bem curiosa! Vou assistir hoje a noite os Piratas do Rock! Beijos

    ResponderExcluir