20 fevereiro 2017

Uma nova paixão literária (Estou meio lésbica!)


Um gosto peculiar de leitura tem me atingido. Logo depois que fiz uma conta no wattpad, comecei a ler alguns livros por lá, e a buscar alguns romances de gêneros diferentes dos convencionais. Não héteros. E quando digo não héteros, não me refiro a romances de cunho gay, porém a romances de cunho lésbico. E é exatamente isso que o leitor está lendo. O wattpad está cheio de romances de representatividade.

E me aventurando nesse novo gênero de leitura, em que temos um casal de mulheres como o casal principal do livro, acabei selecionando e vindo mostrar aqui algumas histórias que acompanhei e que tenho acompanhado.

Os dois primeiros que vou citar pertencem a Tonny Marques. Em seu perfil podemos ver romances, jovens e bem “amorzinhos”, para todos os gêneros. E os que mais me interessaram foram suas histórias lésbicas. A primeira que li se chama “A Carne é Fraca”, e esse foi o primeiro romance dentro da minha nova onda de leituras. O livro conta a história de duas amigas de infância, Sophia é bem resolvida com sua sexualidade e apaixonada pela melhor amiga, Valentina (melhor amiga de Sophia) não sabe da paixão da amiga mesmo depois da outra ter saído da cidade onde mora. Mas, com sua volta as coisas podem mudar e então será que Valentina vai corresponder aos sentimentos de Sophia?

Eu gostei bastante dessa história (gostei tanto que cheguei a devora-la em questão de um dia), e fazia tempo que um livro não me prendia assim (tanto que ainda estou com duas leituras abandonadas). E mesmo gostando ainda achei os acontecimentos bem “novela mexicana”, a história das duas vai do 8 ao 80 em um piscar de olhos. É literalmente uma loucura sem fim.

A outra que vou cita é “Que sorte a Nossa”, que conta a história de Taylor e Hayley. Taylor é resolvida com sua sexualidade e não possui responsabilidade nenhuma, Hayley é uma jovem nerd que mora sozinha e responsável. O encontro dessas duas é inesperado, de tão diferentes que são, no entanto, o interesse é mútuo com o passar do tempo. Assim como a anterior, esse é um romance cheio de reviravoltas, meio “novela mexicana”. Mas, ele te prende do começo ao fim, dando aquele gostinho de quero mais.

Por fim, estou acompanhando agora “O Círculo”, temos ai um romance- fantasia- ficcional de muito bom gosto e intrigante. É interessante o enredo criado para essa história. Zara é uma garota que volta a Visby após ter sido levada por sua tia para longe, Madson é filha de uma respeitada policial, no entanto, a menina vive se envolvendo em problemas. Por um acaso do destino as duas garotas se esbarram logo quando Zara está retornando a cidade, criando assim um forte laço de amizade, que poderá dar vazão a algo mais.

Essa história me deixou o domingo (praticamente todo) na frente do PC, fazendo-me esquecer de até mesmo sair para espairecer um pouco a cabeça. Arikel, escritora desse e muitos outros romances, criou ai um enredo interessante voltado mais para a bruxaria. Devo dizer que estou ficando interessada no rumo que a história tem tomado, sem contar que sua personagem principal Zara me lembra muito quando eu tinha meus 16 anos. O gosto pelo rock também me fez identificar bastante com a personagem em vista. O romance ainda está sendo postado e já com 15 capítulos podemos ai desejar um pouco mais da história.

E para terminar venho também dizer que estou escrevendo um romance (lésbico e que não teve inspiração nenhuma por parte dos livros citados acima) e já estou postando seus capítulos em minha conta no Wattpad. Depois de um bom tempo pensando no que poderia escrever, encontrei a história perfeita e o enredo que gostaria de abordar de uma forma bem diferenciada. E só para deixa-los curiosos, encerro o post com a sinopse e capa do romance.

Sinopse: As histórias bíblicas não passavam de estórias. Há muito tempo uma jovem nasceu para a redenção do mundo. Mas, forças das trevas não queriam a redenção, queriam que o ser-humano destruísse tudo aquilo que lhe foi dado. Séculos depois a maldição esta prestes a ser quebrada. Madalena só não sabe que tem um papel crucial no meio dessa guerra: ela poderá ser o fim.

Status: Em andamento.

Início: Janeiro de 2017

Capa:

Para ler clique AQUI!

3 comentários:

  1. Amei o cabelo da moça na capa do seu livro! Tô louca pra cortar assim, mas falta coragem haha'

    Então, sobre os romances, eu sinto falta de livros com personagens LGBT que não sejam sobre romance LGBT (ou sair do armário, sabe?). Por exemplo, um livro como Harry Potter, só que com o protagonista gay. Não um livro sobre ele ser gay, mas onde ele ser gay seja apenas um detalhe (quando digo "gay", inclui também as lésbicas e bis). Esse ano eu estou determinada a ler mais mulheres, mas pretendo colocar como meta ler mais livros com personagens LGBT um dia, mesmo que eu tenha que garimpar toda nossa literatura :D

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é moça, eu também tenho procurado mais gênero assim, a história "O Círculo" faz parte dessa vibe, ela ser gay é só um detalhe por trás do que a personagem realmente é. E a minha história também faz parte disso, o fato do casal ser lésbico é só um pequeno fator do que realmente a história representa.

      Até mais!
      Karolini Barbara

      Excluir
  2. Sempre vejo as pessoas falando do wattpad mas até agora não tive a sorte de encontrar algo que realmente chamasse minha atenção.
    Das histórias que você citou me interessei por O Círculo, depois vou ver se começo a ler ele. Seu romance também parece ser legal. Adorei a capa dele!

    ResponderExcluir