17 março 2017

Três bandas de vocal feminino que você precisa conhecer


Como amante do bom e velho Rock’N Roll, acabei por conhecer três bandinhas de rock alternativo bem legais. Como ando bastante pelo youtube (já que me falta certa paciência de baixar música, pois quando baixo acabo tomando certo enjoo das músicas) acabei por encontrar duas bandas perdidas e outra eu fui escutar depois que comecei a ler uma história no wattpad, assim acabei gostando das indicações.

No entanto, chega de enrolação e vamos começar com “Hey Violet”. Anteriormente chamada de Cherry Bomb a banda mudou de nome no ano de 2015. Vinda de Los Angeles, Canada, em 2016 lançaram seu primeiro EP Brand New Movies. Essa banda eu conheci por acaso enquanto lia uma história no Wattpad (post aqui ó!) e acabei gostando bastante do som Pop Rock que a voz da vocalista incorpora. No estilo meio garota Tumblr (a vocalista), eles possuem um sonzinho bacana e gostoso de ouvir.


A outra que quero mostrar é a New Years Day. Essa banda, diferente da Hey Violet, possui um som mais carregado (bem no estilo que estou acostumada a ouvir) com referências no estilo Gótico, Hard Rock, Hardcore e Metal. NYD passou por muitas substituições desde a sua criação em 2005, no Anaheim, Califórnia. Seu EP atual chama-se Malevolence e foi lançado em 2015. A primeira música que escutei da banda foi justamente Malevolence, a vocalista da banda consegue passar bastante a vibe de rock pesado (e cito até Dark) que o som deles possui.


E por fim PVRIS (lê-se Paris) formada em Lowell, Massachusetts. Seu nome anterior era “Operation Guillotine”, que foi alterado em 2013 para PVRIS. Seu primeiro EP, “White Noise”, foi lançado em 2014. A primeira música que me permitir escutar foi “My House”, single do EP White Noise, e a partir daí pude perceber que eles possuem um som mais alternativo. Ou seja, estamos aqui com uma banda de rock alternativo na qual acoplam estilo pop e eletrônico as suas canções. Suas referências musicais vão do Metalcore (estilo original antes de fechar contrato com uma gravadora) até o Synthpop.


O mais legal nas três bandas é que todas elas em questão são de vocal feminino. É caro leitor terráqueo, eu sou fã de rock com vocal feminino. E então, já ouviram algumas dessas bandas em questão?

6 comentários:

  1. Sou fã de Hey Violet, sempre quando toca Guys My Age eu canto <3 O novo single deles também tá muito bom, só que mais eletrônico parece, talvez seja uma nova direção deles. Beijão www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essas bandas, já tinha ouvido fala por cima da Cherry Bomb, mas não sabia que mudaram de nome. Achei maravilhosas <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente adoro vocal feminino (e mais ainda bandas inteiramente femininas!) <3 Gosto muito da New Years Day, tem ótimas músicas. Já ouviu Otep? É uma das minhas favoritas <3
    beijão
    www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar, mas nunca escutei Bruna. :)

      Até mais!
      Karolini Barbara

      Excluir
  4. Ainda não conhecia nenhuma dessas bandas, mas já estou ouvindo aqui New Years Day e com menos de um minuto de música eu já amei. É bem o estilo de música que eu amo. Vou ouvir outras músicas e as outras bandas também.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Já fui muito viciada em Holy da PVRIS (inclusive é a música que estou ouvindo agora).
    Não conhecia New Years Day mas tenho quase certeza que já ouvi falar da Hey Violet, o nome pelo meno me soa familiar.

    ResponderExcluir