21 abril 2017

Peguei no wattpad (Blogagem coletiva Blogs Fantásticos e Onde Habitam): A Última Vampira

Isabelle Monther é agente de uma das redes internacionais secretas mais respeitadas do mundo, entretanto sua vida não é apenas uma rotina já que a mulher é a última da linhagem vampírica. Após encontrar um caminho que pode levá-la à cura, a vampira adentra uma jornada em busca de seu objetivo, mas não esperava encontrar uma garota que roubaria seu coração da forma mais inesperada pela mesma.
Emily Whytte é uma jovem que acabou de completar dezoito anos, ela pertence ao Reino mais importante dos Quatro Reinos de Lobos. A garota resolve fugir do castelo quando descobre que terá que se casar com um príncipe do segundo reino mais poderoso. Ela adentra uma jornada para encontrar a única coisa que poderá lhe salvar do se casamento: a morte da última vampira.
Como se a vida já não fosse irônica o bastante, Isabelle e Emily se encontram e no meio de conversas, brigas, aventuras e desesperos, as duas se veem envolvidas em uma paixão ardente que desafia todas as leis da natureza e das raças sobrenaturais em questão.
"A Última Vampira" trás um mundo com faces paralelas possuidoras de seres como: vampiros, lobos, fadas, anjos e demônios. É um universo atual, mas ainda atrelado a guerras, revoluções, revoltas, investigações e muito mais.

"Em um jogo que se tem a certeza da dormida, mas não do acordar, quem fará a última jogada?"


Como meus caros leitores terráqueos sabem muito bem, eu ando lendo muitas hsitórias do Wattpad (post aqui ó!), no entanto, acabo por descobrir muitos enredos interessantes e para abrir a postagem coletiva do mês de Abril (do grupo mais amor de blogueira: Blogs Fantásticos e Onde Habitam) eu resolvi abrir espaço para esses escritores que tomaram meu coração pela rede social do amor à escrita: Wattpad. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa. Sigam-me os bons.

Isabelle Monther passou sua eternidade (ou pelo menos até agora) fazendo o papel de vampiro no melhor estilo Bram Stocker vulgo Drácula, sendo fria, calculista, egoísta e assassina Serial Killer. A mesma trabalha para a Rede, uma das maiores e mais respeitadas agências internacionais secretas, e em uma de suas investigações a própria descobre um laboratório clandestino em que são realizadas pesquisas das mais possíveis e inimagináveis formas. Ao ir de encontro com o cientista por trás desse centro laboratorial Isabelle descobre que existe uma cura para o vampirismo, e a única coisa que terá que fazer é simplesmente encontrar os dois irmãos híbridos e com o sangue deles ela conseguirá se tornar humana.


Em outro momento temos Emily White, princesa de um dos quatro reinos de lobos, descobre que seu pai vai obriga-la a se casar com o príncipe do segundo maior reino para formar uma aliança que possa salvar a todos da maior guerra sobrenatural que o mundo está para conhecer. No entanto, a mesma se nega e com ajuda descobre que ao assassinar a última vampira, ela conseguirá sua devida liberdade do matrimônio.

Emily vai trabalhar como assistente de Isabelle na agência, após o sumiço de sua outra assistente, e assim começa uma relação entre as duas. Ultrapassando linhas que beiram o ódio e a paixão que passam a nutrir uma pela outra.


Esse não é aquela história sobre descobrir sua sexualidade: Isabelle é lésbica e ponto final. Temos ai um enredo cheio de lutas e desconfianças, onde a autora, Suzana Saynara, expõe o ponto de vista e os sentimentos dos dois lados. Assim como cada desafio e lutas que as personagens enfrentam. Em alguns momentos somos levados ao passado para entender o porquê que Isabelle tornou-se da forma que é e descobrir que a família Del Rey possui uma maldição levada de geração para geração.

Além disso, temos bastante ação e batalha entre as personagens, não só para enfrentar a guerra que estar por vir, como também buscar entender o que estão sentindo uma pela outra. Mesmo assim não se engane, pois esse não é um tipo de romance água com açúcar, e assim como detestei Isabelle e a shippei com Emily, acredito que o caro leitor passará por isso também. E como sou sentimental (já falei disso bem aqui ó!) a autora quase me fez chorar umas pequenas lágrimas com o desfecho do primeiro livro.


A notícia que deixa todo leitor feliz é de que temos ai uma continuação chegando para acalmar nossos nervos. Afinal, Isabelle tem que morrer?

2 comentários:

  1. OI KAROL

    me desculpa pelo sumiço. Não tá sendo fácil mesmo lidar com essa vida sem pc ._. HAHAHAH

    então... QUE HISTÓRIA LEGAL. Vejo que não é balela quando me recomendam super as histórias do wattpad. Essa história de vampira lésbica me deixou intrigada. KERO PUBLICAÇÃO IMPRESSA JÁ! HAHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por esse livro sim ou com certeza? Não costumo ler pelo wattpad mas já vou lá adicionar o livro na minha biblioteca para ler depois.
    Adoro histórias que tenham diversidade e infelizmente livros com personagens (principalmente protagonistas) lésbicas está em falta. Pelo que tenho visto nos seus posts sobre o wattpad acho que vou encontrar essa diversidade na plataforma.
    Adorei a dica ♥

    ResponderExcluir