24 maio 2017

#Tag: Apaixonada por fotografia


Cassando por ai algumas tags diferentes para fazer, acabei por encontrar essa aqui no blog Relíquias da Lara, e assim eu resolvi responder.


Com quantos anos você teve a sua primeira câmera fotográfica?

Caramba, essa é difícil porque a minha primeira câmera fotográfica foi através do celular. Então, eu nem lembro direito do primeiro celular que tive para tirar boas fotos. Depois acabei por “ganhar” uma câmera digital, daquelas que fazem tudo pela gente, mas eu usava mais a do celular. Que por sinal, não tinha suas melhores qualidades, mas, dava para fazer algumas coisas.

Prefere fotografar ou ser fotografada?               

Um pouco de cada. Gosto de ser fotografada e gosto de fotografar, depende do que quero no momento.

Você tem uma boa câmera para fotografar?

Sim, tenho sim. Não conheço bem a marca, porque sei que dizem que as melhores são a Nikon e a Canon. No entanto, é uma semi profissional que me é bem útil para criar boas fotos.

Você fotografa e publica suas fotos?

Sim. Tenho tirado mais fotos para o blog do que para mim mesma. Mas, estou voltando a tirar fotos só por hobbie, até para começar a aprimorar um pouco mais as técnicas.

Tumblr, We Heart It ou Instagram?

Público tanto no meu tumblr e na minha conta do instagram. Apesar de gostar muito mais do instagram.

Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.

Posso citar mais de uma? Porque eu gosto bastante da Luanna Perez, da Olivia Emily (apesar de fazer poucas fotos de looks para o blog) e uma que curto bastante é a Ohana Von Gwen.

Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?

Eu as edito. Poucas fotos deixo da forma original.

Qual seu programa predileto para editar fotos?

Para computador eu uso o Photoscape e VSC para o celular. Aprendi a mexer nos dois sem maiores dificuldades.

Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?

No momento está saindo mais como um hobbie, porém, mesmo assim, estou treinando e me aperfeiçoando mais e mais para ser uma fotógrafa profissional.

Já fez algum tipo de curso de fotografia?

Não não. Eu tive um curso básico de introdução à fotografia, no meu primeiro semestre de jornalismo. Tudo o que venho aprendendo até agora foi por conta própria mesmo. Através de vlogs, sites e livros.

Qual a última foto que você tirou?

Não foi só uma. Foram varias na verdade para uma resenha no blog. (essa aqui ó!)

Foto tirada para resenha

Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?

Foi no meu último Look Da Blogueira. (esse aqui ó!)

Foto para o Look da Blogueira

Você é daquelas que quer sempre registrar os momentos e o que está ao seu redor e sai sempre com uma câmera na mão?

Basicamente sim. Tenho uns amigos que chegam a me zoar por conta disso, no entanto, as artes em geral me fazem bem de uma certa forma, então eu gosto de registrar momentos e até mesmo lugares, se não pela câmera, pelo celular mesmo.

Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito. 

Foto usada para resenha A Garota Submersa


Deixo aberta para quem quiser responder. 


2 comentários:

  1. Aeee finalmente achei alguém que tbm usa o photoscape hahah normalmente só vejo photoshopers por ai...

    ResponderExcluir
  2. Tag maravilhosa! Eu sou aquele tipo que leva jeito pra fotografia e que é o fotografo do grupo, mas eu nunca tive a decência de fazer qualquer curso ou de fazer algo concreto disso como eu fiz com a escrita, por exemplo. Btw, aquela última foto que você tirou ficou incrível!

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir