10 junho 2017

Peguei no Wattpad: Saga Invernal

Ninguém deveria carregar o fardo de um coração congelado.
Essa história não é um conto de fadas. Tampouco um simples romance.
Essa é a história de uma garota com profundas cicatrizes que tem o seu destino traçado para ser uma heroína - ou uma vilã.
Elizabeth Stark nunca poderia imaginar que magia existisse. Ou que há um mundo onde a barreira entre o real e fictício é nula, e ambos são tem mesmo significado. E muito menos que faria parte dele.
Mas após perder tudo que lhe era precioso, Elizabeth é brutalmente lançada em uma batalha milenar entre monstros e aladianos, onde ela parece ser muito mais que um peão.
E enquanto Elizabeth precisa aprender a sobreviver dos monstros que a perseguem por sua verdadeira natureza, ela também têm que proteger a todos - de si mesma.
Sendo que a consequência de uma escolha errada poderá afastá-la de todos aqueles que ama - ou começou a amar -, e desencadear o que mais odeia em si: sua própria maldição.               

FACEBOOK @SAGAINVERNAL

Escrita por Alycia Carvalho, a história conta sobre Elizabeth Stark dona de um grande poder e uma terrível maldição. Tudo começa da forma mais trágica possível: perdendo tudo e ganhando tudo (porque com a autora ou é 8 ou é 80). Elizabeth é órfã de pais, não possui irmãos e foi jogada no mundo de Aladia.  Seu avô, o Rei, a recebe em sua Terra, após um salto de fé, no entanto, a menina rejeita tudo. Rejeita seu sangue, sua dor, sua futura vida.

FACEBOOK @SAGAINVERNAL

FACEBOOK @SAGAINVERNAL

FACEBOOK @SAGAINVERNAL

A única coisa que não pode rejeitar, mas apenas controlar, é sua maldição, que a cada segundo que se passa torna-se mais e mais forte. E mesmo depois que a própria sai em uma missão para descobrir a “cura” do poder que ela detém, não vê mais esperança, pois até mesmo para acabar com esse tormento é necessário um amor de irmão.

Como muitos sabem, eu acabei fazendo uma conta no wattpad, publicando um livro e lendo tantos outros. O primeiro da Saga Invernal, “Gelo”, estava em minha biblioteca particular por um ano inteiro sem que eu ao menos o tivesse aberto, até que um dia eu resolvi pega-lo da estante e não me arrepender. Temos ai um romance bem elaborado, a qual não é só mais uma história de “princesa”, não precisamos de um “amor” ou um “beijo” para que a maldição seja quebrada. Precisamos de um irmão! (Ellie você vai conseguir! Seus fãs estão torcendo!)

FACEBOOK @SAGAINVERNAL

FACEBOOK @SAGAINVERNAL

Mas, se a garota não tem irmão, como faz? Perde as esperanças! E Elizabeth já havia perdido as esperanças. Se conformado com seu triste fim. Após dois anos se conformando com seu trágico fim a garota começa a treinar em Aladia para se tornar uma guerreira e assim poder voltar para a Terra, o mundo humano. Lá ela ainda tem que resgatar a empresa de seu pai, no entanto, ela só poderia assumir a presidência com seus 20 anos, mesmo sabendo que não viveria o suficiente.

FACEBOOK @SAGAINVERNAL

Quando nada mais poderia a surpreender a menina resgata um Aladiano perdido no mundo humano, e o traz para Aladia. Novas surpresas serão reveladas e mais uma vez a esperança vem no segundo livro da saga, “Chuva” (ainda em andamento!).

Essa é uma história de um novo mundo, um novo povo e uma maldição implacável. Um enredo muito bem estruturado, uma escrita leve e tranquila de ler, a autora consegue encaixar as “explicações” de como tudo aconteceu e acontece não só com Elizabeth como também com todos que estão ao redor dela. A história é narrada em primeira pessoa, com o ponto de vista de tudo em cima do olhar da personagem principal.

FACEBOOK @SAGAINVERNAL


Se eu recomendo? Por que ainda não foi ler?


4 comentários:

  1. Que amor! Nossa, eu fico feliz em saber que gostou dos meus livros, de verdade! Estou lisonjeada. Obrigada! <3

    Beijos!

    Talvez Escritora | Alycia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOI KAROL

    eu sei que no wattpad tem muita coisa legal, mas sabia que eu ainda não consegui colocar esse vicio no meu coração? :( sou uma velha cheiradora de folhas de livro, talvez HAHAHAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu penso em criar uma conta no Wattpad só pra encontrar relíquias desse tipo, mas não consigo (sou mais chegado nos livros físicos mesmo).
    Esse livro parece ser muito bom, admito que fiquei curioso pra saber que maldição é essa, vou procurar e deixar salvo pra talvez ler um dia - se eu criar coragem pra entrar no wattpad - hahahaha

    Abraço õ/

    https://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mas olha só! Me ausento por algumas semanas (meses) da blogosfera e quando volto está tudo diferente! Hahhahahaha, mas é tão bom renovar ne?
    Perdão pela ausencia de comentários meus aqui no seu cantinho, eu adoro seu blog, mas minha vida anda tensa nesses últimos meses. Perdi grande parte do meu foco devido alguns problemas e a maré acabou me arrastando pro fundo. Mas to aqui dado braçadas pra voltar onde eu estava e conseguir ir mais além... (enfim pequeno desabafo).
    Espero não me ausentar mais como antes!


    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir