04 junho 2017

#Tag: A Bela e a Fera


Enquanto esperávamos pelo Live Action de A Bela e a Fera, as blogueiras do Malucas por Romance criavam uma tag muito amor e cheia de referências. E essa tag eu descobri lá no blog Entre um Livro e Outro. “Mas, Karol como a tag funciona?”. É simples, a tag é baseada nas músicas que estão no filme, e para cada música, nós selecionamos um livro que melhor se encaixa no ritmo daquela canção.

Então vamos deixar de enrolação e “sigam-me os bons!”.


A noite cai, linda música o mundo traz, as donzelas cercando o rapaz, reina no baile o romance chance de um beijo especial...  - Ária: Um livro clichê que você ama?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara
Esse livro eu li por acaso (e ainda conheci a cantora de Because the Night, Patti Smith), e não me arrependi. O li simplesmente em um dia e nunca mais me esqueci da história dele que tanto me cativou.


Nós nunca vimos moça tão estranha. É especial essa donzela. Nem parece que é daqui, pois não se adapta aqui. Especial como ela é não tem ninguém só ela é, mas todo mundo diz que é bela... - Bela: Um livro estranho ou esquisito que você já leu, mas todo mundo diz que é belíssimo?

Olha gente eu bem queria dizer que durante meus anos de leitura até agora eu tive algum livro que me pareceu estranho. No entanto, histórias estranhas e personagens que seguem o mesmo ritmo me cativam muito. Afinal eu sou uma criança peculiar.

Eu acredito ser possível fazer o tempo andar para trás...
- Cores dos Momentos - Caixinha de Música: Um livro que você sempre relê?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara

Não tenho um que sempre releio, nem sempre releio meus livros já lidos (apesar de estar cogitando a ideia depois dessa pergunta), mas posso colocar o livro Estrada da Noite. Eu gosto de livros de terror, que é um gênero que gosto bastante até mesmo em livros e séries, e esse livro foi o primeiro que comprei relacionado ao gênero terror e não me arrependi.

Não há igual a Gaston, nem melhor que Gaston... - Gaston: Um livro que pra você não há como igual?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara
Eu vou citar um que li esse ano (mesmo que já estivesse o desejando a eras), Menina Submersa. É um livro que muitos que leram acharam confuso e desinteressante, no entanto comigo foi o contrário (cheguei até mesmo a fazer uma resenha dele aqui ó!), eu gostei muito da narrativa e de toda a trama por trás dele.

Ma chere Mademoiselle. É com maior prazer e grande orgulho que [...] lhe apresento... - Seja a Nossa Convidada: Um livro que você recomenda e apresenta para todos que lhe conhecem?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara
Essa não tem erro, A Mão Misteriosa da Agatha Christie. Eu sinceramente, sou até mesmo suspeita de falar de seus mistérios e romances, porque simplesmente amo as histórias dessa autora. Inclusive esse foi o primeiro livro que li dela.

Doce visão guardo em mim aquela emoção, eu te levo em meu coração sempre estás comigo... - Doce Visão: Um livro que despertou em você uma grande emoção?


Muitos me despertaram grandes emoções, no entanto, A última Música de Nicholas Sparks foi o primeiro livro que me fez chorar rios de lágrimas. Não tem como não amar aquela narrativa leve e envolvente.

Ele foi bom e delicado, mas era mal e era tão mal educado. Foi tão gentil e tão cortês, por quê será que não notei nenhuma vez?  - Alguma Coisa Acontece: Um livro que você só foi notar depois de ouvir falar muito dele?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara
Fallen! Vou admitir que comecei a ler a série só por causa da capa. Achei a capa mais gótica que você respeita (inclusive tem resenha da série aqui ó!). E li muitas sinopses e tudo o mais, não me lembro se cheguei a ler alguma resenha, e depois foi só amores.

  Eu me deparo com o passado, quando essa história começou [...] guardo na memória tudo que já foi, só que a Paris da minha infância se foi... - Cores dos Momentos - Paris da Minha Infância: Um livro que fez parte da sua infância que guarda até hoje na memória?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara
Essa não tem erro: Uma Professora Muito Maluquinha. Eu li e reli esse livro variadas vezes enquanto era pequena, e continua sendo minha eterna paixão. Inclusive, quero ver se acho algum exemplar perdido por ai para comprar e tê-lo em minha estante.

Ela trouxe um mundo novo e eu não posso voltar... - Nunca Mais: Um livro que trouxe uma outra visão de mundo ou de algum assunto pra você?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara
Cidades de Papel (resenha ó!) me trouxe uma nova perspectiva. Eu me senti bem empática em relação a Margo, foi uma personagem que pude, com toda certeza, me sentir bem próxima. E a filosofia que o autor trás na narrativa também me deixou “encantada”. Me identifiquei muito!

  Com coragem e fé lutaremos destemidos sem saber o que iremos enfrentar... - A Canção da Multidão: Um livro que você leu, mas que não sabia o que esperar dele?

Foto/ Reprodução Karolini Barbara
As Crônicas do Matador do Rei, li os dois livros e o primeiro nem lembro porque o comprei. Eu apenas me surpreendi com o livro e a história que o autor criou para aquele personagem. Inclusive ainda estou na espera do terceiro livro.

Sentimentos são fáceis de mudar. Mesmo entre quem não ver que alguém pode ser seu par. Basta um olhar que o outro não espera para assustar e até perturbar mesmo a Bela e a Fera... - A Bela e a Fera: Um livro que você julgou antes mesmo de conhecer, mas que depois de ler se tornou parte da sua lista de favoritos?

Olha: eu não julgo mais um livro pela capa. Então, esse aqui ficará em branco.

E chegando ao fim dessa tag linda e magnífica, eu a deixo aberta para quem quiser fazer. O que acharam? 


Um comentário:

  1. OI KAROOOL, VOLTEEEEEEEI

    achei uma gracinha essa tag. Eu li todas as categorias cantando, acredita? HAHAHAHAHA sim, assisti horrores esse filme quando criança.]
    ]
    A ultima música também me deu grande emoção. Na verdade, a primeira vez que comecei a ler eu nao consegui terminar porque ele me deixava ansiosa, acredita? '-' mas hoje já passei por isso e consegui ler todinho e gosto muito *-* Diria que é meu livro preferido do sparks

    HEEEY, o dominio agora tem .BR, viu?
    www.beinghellz.com.br
    BEIJO

    ResponderExcluir